Notícias

Você está em: Home Notícias
21 de fevereiro de 2020

Projeto Primeira Decolagem inicia atividades do ano com crianças de Goianá

O Projeto de Educação Ambiental Primeira Decolagem, do Aeroporto Presidente Itamar Franco, deu início às atividades do ano recebendo a visita de vinte crianças da cidade de Goianá. A bióloga Júlia Hollerbach conduziu um bate-papo explicando sobre como a presença de aves no entorno da pista pode oferecer risco à segurança das operações.

Como o lixo é um dos atrativos para algumas espécies, Júlia reforçou a importância do descarte correto dos resíduos e promoveu uma brincadeira para testar conhecimentos sobre a coleta seletiva.

As crianças puderam conhecer como funciona a EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo), além da rotina da equipe de Bombeiros. A animação foi geral quando chegaram perto da aeronave da Azul, cuja tripulação desceu para garantir fotos com a turma.

Ao final, foram distribuídas cartilhas sobre o trabalho realizado com o manejo da fauna no Aeroporto e em seu entorno.  De acordo com a coordenadora do projeto, Lorena Costantini, o objetivo é estimular o ensino sobre a sustentabilidade ambiental de maneira que as crianças contribuam na construção de um planeta mais preservado. “Conscientizar a comunidade local sobre o descarte adequado de resíduos sólidos contribui diretamente para a segurança das operações aéreas”, afirma.

 

Compartilhe:

Leia também

27 de novembro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata é homenageado com a Comenda Bernardo Mascarenhas

Continuar lendo
18 de julho de 2024

Aeroporto da Zona da Mata e ANAC: grupo publica guia orientativo para aeroportos brasileiros

Continuar lendo
12 de julho de 2024

Aeroporto da Zona da Mata é um dos mais sustentáveis do Brasil, segundo a ANAC

Continuar lendo
Translate »